Saúde

Combate a Gravidez na Adolescência 


                  Imagens do Projeto Ações Preventivas da E.E Profª.Ignês Corrêa ALlen

   O Programa Escola da Família da E.E Profª.Ignês Corrêa Allen realizou um debate sobre Gravidez na Adolescência.
  Foi discutido a Prevenção Contra Doenças, A Responsabilidade da Família dos adolescentes pelos os mesmo e pelos futuros netos, A importância da Pensão Alimentícia para Mãe e para Criança, A Perda de Oportunidade devido Gravidez, O Risco de Abortar e a Visão Moral sobre o aborto, A Falta de Prevenção Moral por parte dos pais para evitar a Gravidez na Adolescência, A Função e a falha da Escola na Educação Sexual dos Adolescentes,  e  o aumento da pobreza no Brasil provocado pela Gravidez na Adolescência.
   O problema da gravidez na Adolescência deve começar ser na tratado dentro das famílias brasileiras,  passando pelas as Igrejas, mídias de massa (TV, Rádio, Internet) e Unidades Escolares.
    Os pais  não podem simplesmente transferir  a responsabilidade da Educação Sexual de seus filhos  para as escolas. E as escolas não podem  limitar em apenas  incentivar o uso do preservativo (camisinha) sem ter a menor preocupação com formação e visão moral dos jovens em relação ao sexo. As igrejas de um modo geral precisa parar de apenas pregar que as relações sexuais devem ter inicio após o casamento, mas sim demonstrar para os jovens porque o sexo deve ter inicio após o casamento e sua função em  preservar identidade e  união familiar. Uma vez que o preço de uma gravidez inesperada é ver parte dos sonhos ir embora da noite para dia, perder oportunidade de estudar  e progredir profissionalmente quando ainda é jovem, comprometendo a qualidade de vida no futuro da adolescente e do filho.
  Na pior das hipóteses o casal é muito jovem e opta pelo aborto, tirando a vida de quem não pediu para nascer. E ao mesmo tempo arriscando a vida da adolescente grávida abortando através medicamentos ou clinicas clandestinas, já que no Brasil o aborto sem causa justificáveis não é permitido.






Dia Mundial da Saúde 



Preocupados com a saúde e qualidade de vida da comunidade local, a equipe do Programa Escola da Familia da E.E Profª.Ignês Corrêa Allen, Juntamente com seus parceiros, prestaram diversos serviços ao público, tais como corte de cabelo, Destro (Teste de Diabete), Aferição de Pressão, Massagem, Orientação sobre DSTs e Hipertensão, Teste de Visão, Limpeza de Pele e  Pintura Artística nas Unhas.
    Esta ação faz parte do projeto da escola conhecido  “Medicina Preventiva”, que tem como objetivo conscientizar a população que a prevenção contra doenças é a nossa maior chance de preservar e salvar vidas. Por exemplo, alguém que tenha pressão alta e  não tem conhecimento da doença, a possibilidade de perder a vida é muito grande. As pessoas que conseguem o diagnóstico da doença na fase inicial, podem viver décadas a mais que aqueles que não trataram.

Distribuição do Atendimento